
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES
Estabelecida no município de Blumenau, um dos polos em desenvolvimento de tecnologia de informação do estado de Santa Catarina, a Unidade de Desenvolvimento de Software da FEESC conta com larga experiência em projetos de desenvolvimento de software, operando neste segmento a mais de 15 anos.
Trabalhamos com diversos projetos do órgão público, o que nos proporcionou a experiência de desenvolver sistemas, aplicações para uso na internet, tendo como usuários um município inteiro. Aplicações móveis, tanto para tecnologia Android quanto para iOS.

Criado para a gestão do movimento econômico dos municípios catarinenses, o TIMONEIRO é uma ferramenta tecnológica e inovadora.
Ajustável à realidade de cada cidade, permite identificar o perfil do contribuinte, potencializar as ações da gestão e aumentar os valores repassados ao município por parte do estado, referente ao ICMS.

A gestão do uso do solo faz parte de uma das principais atividades a serem realizadas por uma prefeitura, principalmente garantir com que este uso traga prosperidade de riqueza ao município. É com esta visão que desenvolvemos o projeto ANVI, que tem como premissa agilizar e flexibilizar as consultas de viabilidade, um dos principais canais de captação de investimentos e empreendimentos nas cidades, assim como proporcionar o fomento do empreendedorismo local.

O sistema facilita ao consumidor o acesso às pesquisas de preço e a busca dos seus direitos junto aos fornecedores de produtos e serviços de acordo com o código de defesa do consumidor, facilitando a negociação e direito de respostas do mesmo fornecedor reclamado e permitindo a equipe do PROCON acompanhar e avaliar a negociação.

Promover e proteger a saúde da população com ações capazes de eliminar, mitigar ou prevenir os riscos à saúde. Intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e prestação de serviços de interesse da saúde.

Tem o objetivo de automatizar os processos internos do órgão ambiental no que diz respeito a emissão de licenças ambientais e pareceres. Além de servir como instrumento para fiscalização e execução de tarefas que cabem ao servidor do meio ambiente.