top of page

Com a missão de aproximar o consumidor das empresas locais e facilitar o processo de negociação e resolução de conflitos, foi desenvolvido um sistema em conjunto aos profissionais que atuam no PROCON Municipal para servir como ferramenta de comunicação e gestão das reclamações.

Chegando picos diários de atendimentos, alcançando pouco mais de 150 atendimentos por dia, a demanda gerada nos PROCONs municipais tem estado muito além da sua capacidade de atendimento. Cada caso exige atenção e atendimento diferenciado. Sendo o PROCON o órgão de proteção aos direitos do consumidor, sua atuação influencia diretamente na regulamentação do mercado local.

Entendendo esta missão, cujo resultado impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, equilíbrio econômico regional pela prática de preços justos e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas, a FEESC atua como parceira do PROCON, criando uma ferramenta que possibilita otimização de trabalho.

Dentre as ferramentas desenvolvidas nesta parceria, está o processo de abertura de reclamação online, onde um consumidor poderá realizar a abertura de reclamação de forma simples e desburocratizada, com a certeza de que sua reclamação chegará ao PROCON municipal e à empresa reclamada.

Outra ferramenta importante e de grande benefício é o acompanhamento das reclamações por parte dos fornecedores, que poderão acompanhar em tempo real o feedback do consumidor em relação ao seu produto ou serviço e dar celeridade nos processos de reclamação, aumentando sua credibilidade no mercado.

Todo o processo de reclamação pode ser acompanhada pela equipe do PROCON, onde a equipe pode intervir requisitando documentos necessários para movimentação da reclamação, agendando reuniões para conciliação e requisitando fiscalizações de sua equipe. Tudo com um sistema configurável e adaptável para a realidade atual do PROCON.

Ainda como ferramenta para PROCON, a realização de pesquisas de preço de forma totalmente online, criando pesquisas de preço e solicitando aos fornecedores o preenchimento de produtos e serviços, que por sua vez, serão beneficiados, pois a resposta a estas pesquisas agrega a credibilidade, idoneidade e publicidade de uma empresa como fornecedor.

bottom of page