• FEESC Blumenau

Rua Iguaçu, 209 - Estúdio 03 - 89030-030. Itoupava Seca - Blumenau/SC

Contato: (47) 3380-4150

  • FEESC Florianópolis

Rua Delfino Conti, s/n - 88040-370. Trindade - Florianópolis/SC

Contato: (48) 3231-4400

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon

Consultorias Oferecidas

  • Marketing Digital: A consultoria em Marketing Digital proporcionará o alinhamento das estratégias empresariais em ações de marketing no cenário digital. Tem como objetivo ampliar o volume de potenciais clientes por meio de estratégias de atração e automações para relacionamento, retenção e transformação de clientes potencias em clientes reais.

  • Posicionamento de Marca: Marcas são entidades constituídas essencialmente por aspectos intangíveis de percepção e valor. Tais aspectos quando bem gerenciados, trazem clareza ao propósito e ao negócio da empresa. Ou seja, expõem a “alma” da organização. Portanto, o posicionamento da marca amplia a força e a percepção de valor sobre a empresa.

  • Design de Conteúdo: O conteúdo não apenas preenche a internet de informação como sustenta a autoridade de marca online e oferta novos produtos e serviços de modo simples e imediato. Atração, engajamento, visibilidade, posicionamento e conversão não têm sentido hoje, sem uma estratégia de conteúdo. Todo empresário precisa dar importância a este tema para valorizar sua marca.

  • Estratégias Online: A consultoria na área de Estratégias Online é direcionada para empresas que estão iniciando sua trajetória no cenário digital. Entre os principais benefícios dessa modalidade está a ampliação da presença digital e a estruturação (ou o aprimoramento) dos processos de marketing e vendas no meio digital.

  • E-commerce: É a modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Neste cenário de mercado as compras online se concretizam em lojas virtuais. Entretanto, nem sempre ter uma loja virtual é garantia de venda. Portanto, para alavancar este mercado é necessário engajamento, estratégia e design como fatores de negócio.

  • Inbound e Outbound Marketing: Inbound e Outbound são duas formas diferentes de trabalhar as estratégias de marketing de uma empresa ou negócio. O Inbound busca despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele chegue ao seu produto. O Outbound Marketing é mais tradicional, com o uso de propagandas físicas e digitais.

  • UX: Significa design de experiência do usuário, em tradução literal para o nosso idioma. Com esse conceito, surge outro termo para completar – e complicar – um pouco a definição: UI Design (User Interface Design), também denominado design de interface do usuário. Estes termos foram propostos por Don Norman no final do século passado e destinam-se ao modo de projetar interação em interfaces equilibrando aspectos práticos, experienciais, significativos e valiosos nesta interação.

  • Design de Conteúdo: O design de conteúdo (conhecido também como marketing de conteúdo ou content marketing) envolve o processo de planejamento, criação e compartilhamento de conteúdo que tenha como foco o usuário enquanto cliente potencial. Entenda-se como conteúdos: artigos, posts, notícias, e-books, vídeos, imagens, webnairs, eventos e diversas outras formas de se propagar informação.

  • Negócios Digitais: Negócios digitais utilizam a tecnologia para agregar novos valores aos modelos de negócios, experiências do cliente e as capacidades internas que dão suporte as suas principais operações. São vendas ou serviços que tramitam online. Este conceito abrange tanto empresas que apenas existem no meio digital como aquelas mais tradicionais, que estão em processo de transformação a partir das tecnologias digitais.