LABMAT

Laboratório de Materiais

bndes.png
hydra transp.png
embraco transp.png

O Labmat possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de metalurgia do pó e de tribologia, além de 25 anos de experiência em processos assistidos por plasma e 10 anos em pesquisa com nanomateriais. São 20 patentes de novos processos, novos materiais e produtos relacionados à tecnologia do pó, processos assistidos a plasma, engenharia de superfície e produção de nanopartículas, que juntas somam 111 pedidos de depósito em 11 países.

QUAL O DIFERENCIAL DO LABORATÓRIO?

Por meio de suas competências, o Labmat criou uma longa parceria com a indústria e  desenvolveu, ao longo dos últimos 30 anos, diversos processos de fabricação e materiais avançados, como materiais autolubrificantes, nitretação a plasma, sinterização a plasma e revestimentos especiais, com apoio FINEP e BNDES. Com recurso humano qualificado e ampla infraestrutura laboratorial, tem plena condição de atender as demandas da indústria.

Conheça algumas parcerias do Labmat:

QUAIS PROBLEMAS O LABORATÓRIO RESOLVE?

O laboratório oferece soluções em materiais e processos de fabricação para uma variedade de aplicações em componentes mecânicos, como desgaste, durabilidade, dureza, controle de fluxo, controle dimensional, entre outros.

labmat foto.JPG