FEESC e SEBRAE: juntos pela inovação

Muito além do movimento econômico: 
Os dados são considerados o novo petróleo em termos de geração de riqueza. Como tirar real proveito disso para o município?

A solução SISAMSIG, criada pela FEESC para gestão do movimento econômico municipal, passa a integrar o portfólio de soluções do SEBRAE, através da sua aprovação no edital de credenciamento de soluções de mercado.

SISAMSIG é uma ferramenta de mapeamento das atividades econômicas realizadas no municípios, trazendo a identidade econômica municipal a tona, proporcionando estudos mercadológicos, estatísticas de empresas por segmento, setores mais produtivos e menos produtivos, perfís de empresas e mercados em assenção ou em declínio dentro do município, mapeamento econômico por região, bairro e logradouro. Funciona como diagnóstico da cadeia produtiva municipal, trazendo informações relevantes no processos de tomada de decisão e direção e planejamento da inovação.

Trabalhamos com o Valor Adicionado Municipal, princial variável para definição do IPM, indíce que determina a participação dos municípios na distribuição do ICMS.

Quer saber mais? Contate-nos: